Quem?

O Blog

O Maníaca por Livros surgiu por uma vontade de compartilhar um pouco mais sobre o meu mundinho dos livros. Nunca conheci muita gente que gostasse de ler, então pensei: “Por que não criar um blog?”.

E assim o blog surgiu, perdido no meio de tantos outros blogs. Superou o infame primeiro mês e permaneceu firme enquanto via muitos outros blogs simplesmente desaparecerem. Ele ficou um pouco na incerteza até a minha primeira Bienal de SP, onde a dona que vos fala deu de cara com o mundo literário na sua forma mais turbulenta. A Bienal é um inferno, mas um inferno doce, que mostrou que o Maníaca vinha para ficar. Com resenhas dos mais diferentes livros – mesmo que o destino acabe colocando infinitos romances no caminho – e entrevistas com os autores mais divertidos.

O blog tenta trazer aquela sensação de proximidade com a literatura, a mesma sensação que se tem em uma Bienal, quando se pode conversar com seu autor favorito e perguntar as coisas mais idiotas. O Maníaca por Livros é isso, amar e valorizar a literatura acima de tudo.

Atualmente, além de mim, o blog conta com colaboradores que conheci por meio dos livros.

divisão

A Blogueira

laury

 

Essa Maniaca aqui se chama Laury, tem vinte e poucos anos, é do signo de aquário (ama seu signo!) e se pudesse, largava tudo por um livro.

Lê sempre que pode e sempre que não pode, por via das dúvidas tem sempre um livro dentro da bolsa, seja um que comprou ou um dos vários que escreve em ritmo de tartaruga. Vê  séries, filmes e tudo que aparecer na sua frente. Raramente poderá lhe responder o que saiu no jornal da manhã, mas se perguntar sobre o lançamento de um livro, a resposta estará na ponta da língua.

Sou incuravelmente apaixonada pela Meg Cabot, que me mostrou que diversão e livros sempre andam juntos; pela Richelle Mead, que me mostrou que chorar por livros e personagens imaginários faz parte da vida; e pela Carina Rissi, que me fez acreditar em amores loucos e na literatura nacional.

Então, vamos conversar sobre livros? Você tem uma historia de como a leitura entrou em sua vida? Quer me contar?

Twitter | Página  | Skoob | Perfil Facebook | 

maniacaporlivros@hotmail.com

divisão

Bia Oliveirabia

Quase vinte, aquariana, estudante de Jornalismo, cozinheira caótica e motorista quase veloz e pouco furiosa. Ama as palavras, as escrevendo ou lendo. Quer um dia roubar a Tardis para ter a biblioteca do Doctor.

Skoob | Facebook

divisão

carlosCarlos Oliveira

É goiâno, tem 24 anos, estudante de biblioteconomia, é assistente de documentação, um dia vai ser amigo do Wes Anderson, prefere Scott Pilgrim a Batman e uma certa antipatia pelo Han Solo.

Skoob | Facebook

divisão

Cecilia Martinsceci

Uma menina que se transforma em mulher e vice e versa, em um corpo de 22 anos, que adora ler e escrever, a leitura vai de um hobby para aprendizagem de vida, sonhadora e ama o mundo das artes. “Em cada pagina de um livro, nós sentimos, pensamos, viajamos para mundos que nunca conhecemos, trazendo para a nossa vida mais vida”

Skoob | Facebook

divisão

Fiquem a vontade e sejam bem vindos ao Maniaca por Livros!

Beijos,

Laury.

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s