[Resenha|BT] Clímax! Faça-me chegar lá! (Antologias Brasileiras)

Resenha

Olá pessoas lindas!

Voltei, eu sei sumi, desculpa…

Mas hoje venho aqui com uma coisa super legal, que eu adorei de participar: o Book Tour do livro Clímax – Faça-me chegar lá.

climax

Gente o titulo do livro e a linda capa já chamam a atenção né?

climax 4

Eu adorei a capa e a contra capa, adorei o desenho do começo do livro, e que vai com cada título de abertura do conto, achei lindo e delicado.

climax 2

Clímax! Faça-me chegar lá! – Vem comigo. Vou abrir uma garrafa de vinho e vamos nos sentar em meu tapete, uma música talvez. E juntos vamos descobrir novas taras, desejos, fetiches e fantasias proibidas. Permita-se experimentar um pouco daquilo que embriaga os seres humanos desde os tempos mais primitivos: o sexo em sua plenitude. Uma coletânea de contos eróticos, onde tudo é permitido. Ingredientes como sadomasoquismo, fantasias sexuais e até perversões estão acrescidos de muita imaginação e liberdade. Mas cuidado! Você pode ser seduzido por esses escritores e seus contos libertinos. E depois disso você nunca mais será o mesmo.

É um livro de antologia com o tema sexo. São 16 contos de escritores brasileiros: Adriana Ribeiro – Anderson Bastos – Bruno Inácio – Felipe Andrade – Felipe Vellinho – Isidro Sousa – Johnathan Bertsch – LiriHá – Makenzo Kobayashi – Marcio Muniz – Marli Arruda – Selene Blanchard – Tânia Tonelli – Tina Carlotto – Ton Botticelli.

Vamos falar dos contos?

Bom eu escolhi 4 contos que eu gostei para falar, mas em geral cada conto tem o seu jeito de expressar sobre a sexualidade dos personagens envolvidos. Se você acha que quando pegar o livro serão contos parecidos porque o tema é igual, se engana muito (como eu confesso que me enganei). Os finais e começos de cada conto são únicos e cada um dá o seu toque especial para o livro ficar completo.

O primeiro conto que vou falar é o primeiro conto do livro:

A Recepcionista – Adriana Ribeiro

Olha, é sério, eu acho que já vi quase de tudo, mas eu nunca imaginei uma situação dessas rsrs. Um arquiteto que está em uma relação difícil com sua esposa (ela trai ele e ele sabe disso), recebe uma ligação depois que volta de seu almoço. Até ai tudo bem, mas a ligação é de uma mulher com uma voz sensual dizendo que sabe o que ele esta passando e que quer ajudar ele. Então pede para se encontrarem em um motel, daí o sexo rola solto. Mas o que eu mais gostei do conto foi o final, eu não vou contar, mas o final dele é um final que fez eu pensar “Nossa pode ter acontecido isso mesmo na vida real” e em como as pessoas se adaptam e deixam levar suas vidas. Tive também a sensação de lance de novela, sabe? Mas enfim, gostei do conto porque achei super interessante.

Eu sorri daquela proposta indecorosa, mas bem gostosa. E lógico que eu ri alto chamando a atenção de alguns colegas perto de mim.

Dias de caos – Felipe Vellinho

Esse conto foi um conto que me surpreendeu do meio ao final do livro. Sinceramente não sei como falar sobre ele sem dar spoiler, por isso vou falar pouco… É um conto forte e que começa em um local bem comum: em um sebo. No decorrer da leitura ele te mostra fetiches de um casal, mas vai além e mostra como a loucura e a realidade tem uma linha fina que se ultrapassada não tem mais volta.

-Por curiosidade? – retruquei .

-Pode ser – ela respondeu.

E houve sexo de todo tipo.

Era como um déjà vu sombrio.

Soldado M – Selene Blanchard

Olha gente, eu tenho uma queda por soldados, e estórias que envolve eles me conquistam muito. Entre todos os contos, é claro que esse foi o top para mim. Sabe aquele romance que você lê e tem dois personagens que se amam, mas um nem desconfia do amor do outro? É bem isso que acontece nesse conto. Sinceramente com esse conto eu fiquei com vontade de quero mais.
Verônica está cumprindo seu dever como soldado, no primeiro dia de ano novo, sua vontade é ir para casa, mas não só pelo cansaço e sim por causa de Bernado, o homem que sempre povoou sua mente.
Bernado não sabe, mas Verônica sempre foi interessada nele e tem sentimentos muito fortes pelo soldado. Além de ter uma atração grande. Ao final do cumprimento do seu serviço, Bernado oferece carona para Verônica, e ele acaba conhecendo mais ela. O que Verônica não imaginava era que essa carona e o convite que ela vez para ele, iria mudar a vida dos dois. Uma descoberta de um amor escondido no coração deles.

Quando ele se aproximou de mim, encarei-o um pouco mais, tentando guardar dentro de mim todos os seus detalhes.  Gravar cada pequeno traço do seu rosto. Minha mão tocou sua mão, e meu coração acelerou.

No meio da tempestade – Ton Botticelli

Esse é o ultimo conto que vou falar e também por um acaso é o ultimo conto do livro. Conta a estória de um homem que acorda no meio da tempestade, encontra duas mulheres lindas no seu quarto, e que vão de encontro a ele na cama. Acabam tendo uma relação sexual que ele define como Raio e Trovão, depois ele acorda e percebe que a casa esta sendo destruída pela tempestade. Mas antes que você pense “E só isso?”, eu digo: Não! Eu gostei da escrita, eu senti um meio poético na estória. Lembrei muito da música menina veneno.

Eram belas e claras como a lua. Pareciam se completar, vestidas apenas com um pano branco e um preto a lhe cobrir o corpo sensual.

Cada toque de seus lábios era como uma explosão e eu via a tudo impressionado.

E no final do livro tem uma mini biografia dos escritores. Uma coisa que eu percebi, e que mais senti quando estava lendo o livro, foi que o que me agradava mais no conto não era o ato sexual, mas sim como o escritor fez para chegar até lá, como ele envolve sua escrita e nos seduz.

Esse book tour, está sendo realizado pela blogueira Aliscia do blog Resenhando a arte. A Claudia Leonardi do blog Blog da Clau também leu o livro e deu sua opinião.

Beijos, gente. Até a próxima!

beijo-apaixonado

Ceci

4 comentários sobre “[Resenha|BT] Clímax! Faça-me chegar lá! (Antologias Brasileiras)

  1. Olá, tudo bom? Ameeei sua resenha! A maneira como falou do livro e dos contos que mais gostou 🙂 estou com o livro aqui em casa para ler, mas infelizmente estou sem tempo para continuar a leitura. Li apenas um pouco do primeiro conto.
    Obrigada pelo compromisso e seriedade na participação do book tour!
    Beijos!

    • Olá Aliscia,
      Fico muito feliz de você ter gostado da resenha, espero que você consiga ler o livro e desfrutar dos contos.
      E eu que agradeço por ter me aceito no grupo e por me fazer parte desse maravilhoso book tour.
      Beijoss

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s