[Filme] Cinderela: A bondade, a gentileza e a coragem

Filmes

Olá, seus lindos! Como vão?

Como eu disse, esse ano está lotado de filmes. Infelizmente eu não estou conseguindo ver todos aquele que gostaria, mas prometo que todos que eu assistir, vou trazer uma opinião para vocês, ok? O filme da vez é o super esperado Cinderela!

cinderella6

O que dizer de Cinderela? Bem, o filme foi lindo, super produzido, figurino divino e personagens gatíssimos. Mas… Acho que faltou alguma coisa. Ou quem sabe tenha sido eu que fui para o cinema pensando que seria algo como Malévola.

Cinderela-Inspiration-Box-1

Já assistiram Malévola? Se não, assistam! É maravilhoso e acima de tudo é uma nova versão do conto de fadas que já conhecemos. O que não acontece em Cinderela. E talvez tenha vindo daí a minha decepção. É um pouco mais do mesmo.

cinderela-destaque

De forma alguma eu desmereço o filme, afinal é LINDO! MARAVILHOSO! Eu só esperava um pouco mais além do conto de fadas que já conhecemos. Mas enfim… Acontece. Por essa razão, a opinião de hoje será bem menor que o normal. Afinal, não sou muito de comentar a produção em si, mas o que ela nos transmite ou ensina de certa forma. E Cinderela nos ensina sobre bondade, gentileza e coragem.

cind

Seguindo os moldes do nosso clássico, Cinderela (nesse filme com nome de Ella) fica órfã de mãe e depois de pai, mas sua mãe antes de morrer pede que a filha que prometa algo: ser sempre gentil e ter coragem. E são esses ensinamentos que permitem que Ella continue a mesma, mesmo com a madrasta e as irmãs horrendas.

CINDERELLA

cinderella-lady-tremaine-sisters

Como bem sabemos, elas são horrendas e em um dia, em razão da crueldade delas, Cinderela foge de sua casa e vai parar na floresta, quando pela primeira vez encontra o príncipe. Essa foi a única mudança do clássico. E quero dizer que essa parte de fez rir, porque o objetivo geral dela é muito semelhante com uma parte do meu livro Bodas de Cristal, quando Tommas e Raquel se encontram pela primeira vez e chegam a conclusão que nomes e como as pessoas lhe chamam, não definem quem você é.

20223

Essa cena me encantou por motivos óbvios, afinal, se uma cena dessa está no meu livro é porque significa algo para mim. Mas apenas ressaltando, acho espetacular a forma como a ausência de nomes e títulos torna todos iguais. Principalmente a forma como o filme coloca isso encaixando com a bondade de Ella, mostrando que são suas atitudes que importam, sua bondade e gentileza. Nada mais.

H3ZU4

A crença no felizes para sempre e na magia… Isso me faz derreter e talvez sempre fará. Sou apaixonada por magia e acredito que o amor é a magia mais poderosa que existe, que como bondade e gentileza, também torna todos iguais e ninguém melhor que ninguém. É isso que tanto me atrai em contos de fadas, e é isso que me fez escrever Bodas de Cristal. A crença no amor e como ele pode superar tudo quando é verdadeiro (Olha eu sendo piegas aqui, que lindo! *-* Hahaha).

CINDERELLA

Mas enfim, eu adorei.

cinderela-o-filme

Prefiro nem comentar como a fada madrinha foi linda. Apenas sinto:

Filme-Cinderela

cindereladisneydois

Antes de passar para o momento revolta, eu gostaria de pedir um minuto de silêncio para vocês apreciarem o príncipe:

Richard-Madden-1

Voltando…

E minha indignação veio após o filme, quando as luzes se acenderam e todos começaram a ir embora. Porque nesse momento foi como se a magia se apagasse e todo o ensinamento de bondade e gentileza fosse apagado. Acompanhem meu pensamento. Você foi ao cinema, viu um filme lindo da Disney, super bem produzido e recheado de ensinamentos de como devemos ser gentis e bondosos. O mundo é brilhante e cor de rosa. Você acredita nisso. Você quer acreditar nisso.

cind

Então as luzes se acendem e todas aquelas pessoas que passaram duas horas aprendendo sobre gentileza simplesmente se levantam e deixam TODO o seu lixo no cinema, porque não tem a capacidade de pegarem o seu próprio lixo e colocar no lixo. Eles correm do cinema, como o príncipe correu atrás da Cinderela.

Richard-Madden-8

Isso me faz questionar: Onde ficou todo aquele ensinamento de gentileza? Custa pegar o seu próprio lixinho e colocá-lo no lugar adequado?

Richard-Madden-4

Contamos contos de fadas a nossas crianças, mas crescemos e paramos de acreditar neles, algumas vezes nos perguntamos por que coisas desse tipo não acontecem, porque finais felizes não se realizam… Desculpe, mas eu acredito que quem tirou os contos de fadas do mundo não foi a “realidade”, mas nós mesmos. Como em Peter Pan, onde um “eu não acredito em fadas” resulta na morte de uma fada, no nosso mundo, uma atitude cruel, uma falta de educação sem fim, descaso e tantas outras coisas, tudo isso resulta na morte de um final feliz.

150102_cinderela_thumb

Eu sei que jogar o lixo no lixo pode ser algo pequeno, mas sinceramente, coisas grandes são feitas de coisas pequenas. Se as pessoas não conseguem nem mesmo acertar em pequenas coisas, como irão acertar nas grandes?

tumblr_nffduhXl491rf73xqo5_500

Acredite em contos de fadas! Ao invés de matá-los todos os dias, os cultive, com bondade, gentileza e coragem. E claro, educação, por favor.

É isso, meus belos! Vocês assistiram o filme? O que acharam?

Beijos!

Laury

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s