[Filme] “Nunca é tarde de mais!” – Pronta para amar <3

Olá! Como vão?

Bem, meu feriado foi uma incessante busca por filmes que me entretecem e livros que me fizessem acreditar que valiam ser lidos até o final. É triste admitir que tive mais desilusão do que contentamento. Consegui terminar um só livro e apesar de ver vários filmes, apenas um conseguiu chegar a um “valeu a pena“, ainda que tenha sido sob lágrimas.

Pronta para amar nos apresenta a Marley, uma mulher durona, bem sucedida, bem humorada, sem frescura e bem resolvida. Ela consegue tudo o que quer, até mesmo nunca se apaixonar por ninguém. E pretende ficar assim por um bom tempo, até que tudo vira de cabeça para baixo.

Em um belo dia ela vai ao médico e descobre que tem nada mais, nada menos que câncer no intestino. Não preciso nem dizer que foi nesse momento que já comecei a chorar, certo? Mas não foi isso que aconteceu com nossa Marley, para falar a verdade, ela encarou a doença da mesma forma que encarava tudo na sua vida: com muito bom humor.

Bem, achei o filme muito, muito lindo. Não é uma comedia romântica (passa muito longe disso), mas em nenhum momento deixa de ser um romance. O filme fala de amor, de como isso é uma das coisas mais fortes e importantes, não só quando passamos por situações difíceis, mas sempre, em todos os dias da nossa vida. E não só o amor casal, mas o amor família, o amor amigos e, por que não, o amor canino?

Os amigos da Marley são incríveis! Cada um tenta lidar com a doença dela da melhor forma possível, estando sempre lá, apoiando e sendo os melhores amigos do mundo.

O filme retrata o câncer de uma forma, na minha opinião, primorosa. Ele lida com o peso da doença não só para o paciente como para cada uma das pessoas que estão em volta. Como cada pessoa reage, como cada um decide seguir em frente. No bom humor, na melancolia ou no simples afastamento. E como é o sentimento de partir deixando tudo para trás.

Mas uma das coisas que mais levei desse filme foi: “Nunca é tarde de mais”.

A Marley, apesar de ser bem resolvida em 99% da sua vida, nunca aceitou bem o amor. Nunca foi boa em mostrar seus sentimentos e sempre teve medo de se apaixonar. Seu planejamento era não conhecer o amor tão cedo. Mas vendo sua vida sendo tirada de si sem a menor cerimônia, ela sentiu que havia perdido a melhor parte. E pela primeira vez, ela se permitiu viver. Mesmo que para algumas pessoas aquele período fosse nada mais que o fim da sua vida, não o começo.

O relacionamento dela com seu médico foi simplesmente lindo. Ele o total oposto dela, sempre sério, sempre centrado e nenhum pouco divertido, mas ao mesmo tempo extremamente atencioso. Os dois foram uma mistura muito amor. ❤ Enquanto ele estava ao seu lado dando aquilo que ela sempre desejara mais nunca tivera coragem de ter (o amor), ela ao mesmo tempo em que o ensinava a levar a vida menos a sério, também o preparava para como seria viver sem ela.

O filme foi uma montanha russa de emoções que me fez chorar de soluçar quase que durante metade dele. E foi lindo, sublime, meigo, forte e real. Foi maravilhoso! :3

Tudo bem, a minha “resenha” não foi das mais memoráveis, mas eu realmente me apaixonei por esse filme e recomendo. Com a ressalva de que lenços serão necessários. E também queria deixar um beijo para essa figurinha fofa e extremamente maravilhosa do filme:

Tudo bem. Agora um beijo para todos os filmes que acabam com o meu emocional e psicológico! :*

Se vocês se interessaram pelo filme, podem vê-lo no youtube:

E antes que alguém pergunte, sim, eu ainda sei que isso é um blog literário. kkkk Mas como também ando em uma fase filme, resolvi partilhar as minhas melhores descobertas aqui. 😀 Espero que não se incomodem. 😉

Beijos!!

Laury.

Um comentário sobre “[Filme] “Nunca é tarde de mais!” – Pronta para amar <3

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s