[Resenha] Amazônia: Um caminho para o sonho – M. C. Jachnkee

AmazôniaOlá!! Como vão?

Perdoem a minha pessoa pela resenha atrasada, é que eu não consegui terminá-la a tempo. :/ Mas agora vai! 😀

Viajar pela Amazônia pode ser prazeroso!

Quem nunca ouviu falar que a Amazônia consiste unicamente em “mato”, rio, bichos e índios? Eu já! E muitas vezes. Bem, eu sabia que ela não era assim, mas com certeza não imaginava que ela era como realmente é. E me apaixonei pela Amazônia que se revelou a mim a cada página do livro.

Amazônia não é um livro de ação, ou uma aventura cheia de altos e baixos. É um livro calmo, emocional, de descobertas e crescimentos. É uma viagem para o autoconhecimento das personagens e uma aula fantástica de historia pra gente, com um dos professores mais lindos do mundo!

Desde que me recordo por gente, sou perdidamente apaixonada por história e uma amante da natureza. Então eu basicamente amei cada pedacinho de história contido ali, amei conhecer cada um dos mistérios escondidos no que se pode dizer a mais importante floresta do mundo. A Amazônia tem mistérios e mistérios encantadores.

Bem, o livro nos conta a viagem de quatro amigas e o tio de uma delas. Camila, Ana Carolina, Joana, Rafaela e Daniel. A idade delas fica a cargo da nossa imaginação, mas juntando uma ponta e outra, percebemos que elas têm vinte e poucos anos, enquanto Dani tem seus 30/40 anos. Cada uma delas é cercada por seus problemas, suas vidas monótonas, seu passado triste e sua vontade de crescer. E elas crescem a cada cidade que vão e em cada conversa.

Camila é a louca, divertida sempre. A Joana é a mais centrada e a Ana Carolina se parece muito com ela, com uma pitada de “romantismo” a mais, com uma maior crença nos sonhos. Rafaela foi de quem eu mais gostei.

No inicio me identifiquei com ela, mas depois de conhecê-la nem tanto, mas ainda assim, de alguma forma ela me conquistou e se fez minha preferida. A vida dela é monótona e seu grande sonho é ser escritora, ela viaja em busca de uma idéia para escrever. Ela é meiga e frágil, talvez seja por isso que eu tenha perdido a semelhança, mas ainda assim não conseguido deixar de gostar dela. Rafa é cabeça dura, mas também “de porcelana” (se é que me entendem) e é extremamente gratificador vê-la crescer.

Nosso personagem masculino é o tio de Joana e a coisa mais fofa do universo. Cheio de charme, olhos azuis carinhosos e uma mente de dar inveja! Amo historia e consequentemente amo homens que gostam de historia. *-* Meu amor por ele foi instantâneo. Da mesma forma que foi impossível não torcer para ele ficar com a Rafa. Pessoas com preconceito de idade que me desculpem, mas eu queria os dois juntos a cada página eu lia!! ❤

Além dos nossos viajantes, fomos apresentados a vários moradores da Amazônia e suas estórias cheias de historias. Cada um com seu jeitinho cativante único.

O livro me deu mais vontade de conhecer a historia da Amazônia que muitas vezes ficou perdida entre tantas outras do Brasil, me fez babar para conhecer os teatros, me fez invejar as amazonas e toda a força delas, me fez querer voltar no tempo e ver a Fordlândia em todo o seu esplendor. A Amazônia é rica de muito mais coisas que podemos imaginar e eu me apaixonei ainda mais por ela.

Leitura leve, simples e histórica. Queria mais romance, mas tenho fé que meu desejo será atendido no novo livro. E claro, eu recomendo! Pela historia e pela estória, pelos nossos viajantes e pela nossa Amazônia. Por uma parte do nosso país que foi a muito esquecida e precisa desesperadamente ser lembrada e protegida. A Amazônia é linda, e precisamos nos lembrar disso!!

E ai, o que acharam? Loucos para ler o livro?? Então saibam que está rolando um BT dele aqui no blog, e que no final um dos participantes vai levar o exemplar para casa. Corram e participem! É só clicar na foto e ler as regras. 😀

banner bt

Beijos!

Laury.

8 comentários sobre “[Resenha] Amazônia: Um caminho para o sonho – M. C. Jachnkee

  1. Laury, estou encantada com suas palavras!! Tão feliz com seu retorno, querida! Muito obrigada pelo carinho e pela confiança!
    Tenha fé, princesa!!! Nossos desejos se realizam se acreditamos neles! hehehe
    Mil beijinhos para você!!!
    Amei, amei, amei!

    • Obrigada!! *-*
      Fico extremamente feliz que gostou da resenha, adorei o livro, conhecer cada personagem e desvendar os mistérios da Amazônia. Louca pelo próximo livro! ❤

      Beijos.

  2. Bom dia Laury,

    Li e resenhei esse livro no blog, sou parceiro dessa grande escritora e batalhadora que é a Marli, creio que o segundo livro nos trará mais conhecimento e claro com um pouco de romance…parabéns pela resenha…abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

O que achou?

