[Resenha] Para todos os amores errados – Clarissa Correa

Para todos os amores errados

Saindo da crise traumática de “Freud, me tira dessa!”, chegamos à crise de “Para todos os amores errados”. Sabe aquele livro que lhe obriga a fazer uma retrospectiva por toda a sua vida amorosa? Bem, é esse!

Clarissa analisa, escreve e disseca as relações amorosas e todo tipo de decepção que resulta delas. Conhecemos os tipos de homens, os tipos de mulheres, os tipos de relações e os tipos de lagrimas. Pois se tem uma coisa que aprendemos com o livro é que sempre há lagrimas. Lágrimas de tristeza, alegria e lagrimas sem razão.

Não sei se cada conto ali foi um homem, se cada estória foi uma historia, mas com realidade com sem realidade, Clarissa é a rainha dos relacionamentos. Em meio a sua estória, há um pouquinho da nossa história, há um pouquinho do que já assombrou nossas vidas. Ela nos mostra que ninguém está sozinho, que todos têm aquela listinha de amores errados, que nem sempre é “inha”. Kkkk

“Para todos os amores errados” é uma homenagem. Uma homenagem as mulheres que já agüentaram cada babaca e cada decepção, uma homenagem aos babacas, que por serem babacas de uma forma ou de outra nos fazem ser mais fortes, e uma homenagem ao amor. Sabe o amor? Clarissa nos mostra que ele é o inferno, mas que também é o céu.

E no final a ordem dos contos torna tudo cômico. Desde o inicio se lê sobre decepções e como as coisas sempre dão errado, mas no final Clarissa nos coloca em crise e faz com que seu livro possa ser resumido em uma frase. O caminho para o amor é uma merda, mas os tropeços valem à pena, porque um dia nós olharemos para trás, em plena felicidade, e diremos que tudo valeu à pena, porque tudo nos levou até ali.

O livro dá mais uma chance ao amor e nos estimula a lutar mais uma vez. E você, vai continuar lutando? Ou acha que já teve sua cota de decepções.

E o livro ganha o nosso selinho! o/

selinho awn de qualidade1

Beijos!!

Laury.

3 comentários sobre “[Resenha] Para todos os amores errados – Clarissa Correa

  1. Pingback: Maníaca por Livros: “Clarissa Corrêa mostra em ‘Para todos os amores errados’ que o amor é o inferno, mas também é o céu” | Grupo Editorial Autêntica

  2. Pingback: [Lançamentos] Grupo Autêntica #1 | Maniaca por Livros

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s